16/02/2009

Medite..

Uma oração pode mudar uma sentença contrária a nós.
(leia 2 Reis 20.1-6)
20:1 Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
20:2 Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:
20:3 Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
20:4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:
20:5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.
20:6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.
Sua oração sincera a Deus pode mudar a situação. Creia! O Senhor pode reverter à sentença, ainda que Ele mesmo a tenha decretado.
(leia 1 João 5.14,15)
5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
5:15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
O segredo para você vencer as lutas é obedecer a Deus. Não espere as tempestades da vida se abater sobre você para buscar a comunhão com Deus.
(leia João 15.7)
15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Se desejar que suas orações sejam respondidas e os seus problemas sejam resolvidos, você precisa buscar a face do Senhor pela oração, pelo jejum, em Sua Palavra, bem como ser obediente a Deus, seguindo-o fielmente. Mesmo quando somos derrotados, perdemos batalhas e sofremos, temos de exaltar e dar glória ao nome do Senhor, permanecendo em Sua presença. Mesmo que não consigamos entender o que estamos passando, precisamos ter a convicção de que o Rei dos reis tem o melhor para a nossa vida (amados como isso é difícil!).
Se a sua luta foi ou tem sido longa, desgastante, angustiante, é necessário que você seja fortalecido para prosseguir. Então, dê uma parada para descansar, para meditar, reposicionar-se, avaliar o que tem acontecido, reanimar-se.
(leia 1 Reis 19.4 e 19.7,8)
19:4 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
19:7 E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
19:8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
Se você quer ser fortalecido, animado, ficar cheio de esperança, não deixe de ajudar outros a vencer os problemas que estão enfrentando.
(leia 2 Samuel 12.24a)
12:24 Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher (...)
Precisamos aprender a dar auxílio a outros que estejam necessitando de amparo. Quando nos propomos a ajudar outras pessoas, nossos problemas se tornam menores, nossa visão da vida é ampliada, somos enriquecidos pela troca de experiências e ficamos mais fortes para enfrentar as tempestades que se abatem sobre nós. Ao ajudarmos aos outros, consolamos, mas também somos confortados.
(leia 1 Tessalonicenses 4.18 e 5.11)
4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
5:11 Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
Você tem promessas de Deus para a sua vida. Elas se cumprirão! Ninguém pode impedir isso.
Siga em frente, olhando para Jesus, que é o autor e consumador da nossa fé!
Aguente firme, siga em frente, porque nada pode parar você. As vitórias de Deus sempre serão maiores do que as derrotas que sofremos. Siga em frente! Não importa o que esteja acontecendo, continue, marche.
O ALTISSIMO TEM VITÓRIAS PARA A SUA VIDA!

Um comentário:

Anônimo disse...

obedecer a Deus. com certeza não fazemos isso.que Deus possa nos dar sabedoria e capacitar a obedecê-lo. muitos evangélicos ,poucos crentes. que Deus nos abençõe em nome de Jesus Cristo. amém.
Silvio